sexta-feira, 27 de junho de 2008

CONHECIDOS PELO AMOR


Como noite sem luar
Assim é o coração

Do homem sem o amor de Deus

Na mais densa escuridão.

O egoísmo o impede de ver seu irmão
Vencer se tornou mais importante
Mesmo que isso implique

Em esquecer seu semelhante.

Mas quando o amor do Criador

Se revela através de Jesus

Dentro do seu coração brilha uma luz

E essa luz indica direção

Faz o homem encontrar seu irmão

E ele percebe, afinal,

Que a vontade de Deus

É de que todos vivam em união.


Vamos amar então

Repartir essa luz

Viver no mundo

O mandamento de Jesus

Como Ele nos amou

Vamos também amar

Fazer do mundo uma família

Em um lar


Um oásis no deserto

Um farol na escuridão

Somos referencial
Para o mundo a direção

É assim que Deus nos quer

Foi assim que Ele ensinou
Que essa união nos faça

Conhecidos palo amor.


(**Maestro Zezinho**)

quinta-feira, 26 de junho de 2008

NÓS E O DESERTO


"Nenhum cristão se livra de experimentar o deserto no caminho para a terra prometida."
Nosso caminho aqui neste mundo, não é constituído apenas de campos verdejantes e jardins floridos. Vamos encontrar também estradas pedregosas e esburacadas. Mas a certeza de que o Senhor está ao nosso lado e que nos levará às bênçãos prometidas, isso é que nos faz seguir com esperança e alegria. Nós chegaremos lá!
Salmos 23.

DIGNOS DE CONFIANÇA


Até que ponto nós, cristãos, podemos nos considerar dignos de confiança?
Como tem estado a nossa palavra?

Temos sido exemplo de correção e honestidade?

As pessoas que lidam conosco conseguem enxergar o brilho de Cristo em nossas ações?

O nosso testemunho precisa glorificar e engrandecer o nome do Senhor a quem servimos.

As nossas atitudes devem estar sempre alicerçadas na verdade.

O nosso amor ao nosso Salvador não pode ser falso e nem compactuar com os enganos característicos daqueles que não têm qualquer compromisso com Deus.
Não podemos nos iludir julgando que ninguém está vendo aquilo que fazemos.
Há um que tudo vê e que um dia poderá nos dizer: Não vos conheço. Salmos 101:7.
Mantenhamos, portanto, nosso coração puro para que, com alegria, ouçamos: vinde benditos de meu Pai.

COMBUSTÍVEL QUE VEM DO FRACASSO


Quando cremos em Deus e nas Suas promessas, temos o combustível da fé para perseverar e jamais desistir.
Sabemos que Ele está conosco, que nos assegurou vitórias e, por isso, desistir e desanimar são atitudes que já foram riscadas do dicionário espiritual de nossas vidas.
Se o meu Deus disse que posso, eu poderei.
Se Ele diz que está comigo por onde quer que eu ande, seguirei em frente, com decisão e coragem, com a certeza de que chegarei lá para hastear a bandeira da minha conquista e agradecê-Lo por tão grande bênção.
O fracasso não é o fim da linha.
Ele pode ser o princípio de uma nova fase, mais edificante e mais prazerosa. Quando aprendemos a colocar em prática a nossa fé, temos todo o combustível de que necessitamos para levantar da derrota anterior e, seguros nas mãos do Senhor, arrancarmos com em direção ao sonho almejado.
Josué 1:9.

Desabafo!!!


Estou vivendo uma vida de fachada
Alegra para os outros e,

Infeliz para mim mesmo.

Procuro desabafar com alguém

Mas a coragem me falta.
Espero apoio da família,

Mas a espera é em vão!

E assim, encontro-me desiludido com a vida,
Sentindo sufocado o meu coração.

Quem me vê se alegrando

Nem imagina que essa alegria é apenas externa e que

Na verdade, por dentro estou chorando.

Os meus sonhos se perderam

Por falta do que sonhar.

Sinceramente tinha muitos sonhos,

Mas não me deixam realizar.

Vivo os sonhos dos outros,

E não os meus.

Por esse motivo sou infeliz!

Mas mesmo assim, acredito que há Deus.

O meu sorriso virou coisa do passado,

Mas já está na hora dele voltar.

O que eu preciso é acabar com esse medo,

Pois, pra ser feliz não tem segredo

Basta apenas acreditar!!!


(Obs. Esse texto foi escrito por mim no dia 30/12/2006. Quando o escrevi, estava sofrendo grande perseguição do inimigo que, tentava me por para baixo a cada instante. Hoje sou vencedor e minha paz transcende qualquer entendimente, afinal, tive um encontro verdadeiro com o nosso Senhor Jesus Cristo que vive e reina para todo o sempre)

Lidando com o Pecado!!!


Todos pecaram (Romanos 3:23). A única diferença é como as pessoas respondem aos seus próprios pecados. Saul e Davi foram os dois primeiros reis de Israel. Ambos eram homens humildes e fiéis quando foram escolhidos. Ambos reinaram bem, no princípio. Ambos pecaram. A diferença entre Saul e Davi era suas reações quando confrontados com seus pecados.

Saul

Devido a exigência do povo, o Senhor selecionou um rei para Israel (1 Samuel 8). Ele escolheu Saul, um homem belo de uma família militar. Saul, que estava procurando as jumentas extraviadas de seu pai quando Samuel o ungiu, ficou perplexo (1 Samuel 9). Sua timidez fê-lo esconder-se quando sua escolha foi anunciada publicamente (1 Samuel 10:21-22). Ele certamente não estava procurando glória pessoal.

Saul reinou bem, no princípio, mas gradualmente sua autoconfiança cresceu e sua confiança no Senhor diminuiu. Em 1 Samuel 15 o Senhor ordenou que Saul e seu exército conquistassem os amalequitas, uma nação que tinha atacado erradamente Israel séculos antes (veja Êxodo 17). Deus ordenou que os amalequitas fossem exterminados; nada deveria ser poupado. Em vez disso, Saul poupou o rei e os melhores animais. Agindo assim, ele pecou.

Deus disse a Samuel que fosse falar com Saul, que estava erigindo um monumento a si mesmo (1 Samuel 15:10-12). Quando Samuel se aproximou, Saul abriu a boca: "Bendito sejas tu do SENHOR; executei as palavras do SENHOR" (15:13). Ele parecia muito ansioso para assegurar a Samuel de que a ordem tinha sido cumprida. Samuel respondeu perguntando pelo som de bois mugindo e ovelhas balindo. Este era o ponto crítico. O que faria Saul quando confrontado com seu pecado? Saul defendeu-se (15:15). Ele explicou que era o povo que tinha poupado os animais. Ele raciocinou que isso era por uma boa causa: sacrificar ao Senhor. Desde Adão até agora, os pecadores têm tentado afastar a culpa e dar desculpas pela sua desobediência. É duro aceitar a responsabilidade pelos próprios atos.

Samuel repreendeu Saul, contrastando sua primitiva humildade com a vontade própria e o orgulho que ele, então, estava demonstrando (15:16-18). Essa dura reprovação penetraria as defesas de Saul e faria com que ele se humilhasse e se arrependesse? Não, Saul endureceu seu coração. Ele reiterou suas desculpas, alegando que tinha de fato obedecido ao Senhor. Ele insistiu que não era sua culpa, uma vez que o povo é que tinha poupado os animais e que tudo, afinal, era para sacrificar. A consciência de Saul era impenetrável. Mais tarde Saul recitaria a palavra "Pequei", mas somente porque ele queria que Samuel voltasse e o honrasse diante do povo, não porque estivesse arrependido de fato.

Como resultado do coração impenitente de Saul (note Romanos 2:5), Deus afastou Seu espírito de Saul, e um espírito mau entrou nele. Dai em diante, a vida de Saul foi torturada e arruinada pela culpa. Ele se tornou paranóico, suspeitando de seu genro, Davi, e tramando matá-lo (veja Samuel 20:30-33). Ele assassinou 85 sacerdotes de Deus (1 Samuel 22) e resolveu consultar uma feiticeira (1 Samuel 28). Finalmente, ele se suicidou (1 Samuel 31). Saul demonstra o que acontece a uma pessoa que se recusa a confessar e arrepender-se do pecado. A culpa leva à insanidade.

Davi

Como Saul, Davi era humilde e justo quando foi escolhido para ser rei. Ele se tornou um governante popular e capaz, abençoado com vitórias militares e prosperidade. Infelizmente, o pecado entrou. Davi viu Bate-Seba, a mulher de um vizinho, enquanto ela se banhava. Inflamado pela cobiça, Davi indagou a respeito dela e soube que era a esposa de um dos seus mais condecorados soldados. Ele convidou-a ao palácio e cometeram adultério. Depois ela voltou para casa.

Cedo ou tarde, o Senhor confronta-nos com nossos pecados. Bate-Seba engravidou e mandou avisar Davi que ele era o pai. Em vez de admitir seu pecado, Davi chamou o esposo dela, Urias, da batalha e lhe disse que fosse para casa. Davi queria fazer com que a criança parecesse legítima. Por respeito aos seus camaradas, Urias se recusou a passar a noite com sua esposa. Frustrado, Davi enviou um recado, pela própria mão de Urias, para o comandante do exército, Joabe, para metê-lo na frente da batalha e, então, retirar-se dele. Deste modo, Urias foi assassinado e Davi tomou Bate-Seba como sua esposa.

A melhor coisa a fazer quando pecamos é admitir e nos arrepender. Davi não o fez. Em vez disso, ele tentou encobrir seu pecado e fazer com que parecesse que nada de errado tivesse acontecido. Assim, o Senhor tomou medidas mais fortes para levar Davi ao arrependimento. O profeta Natã foi a Davi e o condenou por seu pecado. Ele advertiu a Davi que ele tinha cometido tanto adultério como assassinato e que o Senhor o puniria severamente: ì a criança morreria; í a espada nunca se afastaria de sua família; î as suas próprias concubinas seriam violadas à vista de todos.

Até este ponto, Saul e Davi eram iguais. Ambos pecaram. Um profeta foi enviado a cada um deles para condená-los pelo seu pecado. Ambos os profetas (Samuel e Natã) anunciaram o julgamento contra eles. É aqui que a diferença entre os dois homens pode ser vista. Saul tentou desculpar-se e afastar a culpa. Davi disse: "Pequei contra o Senhor… contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mal perante os teus olhos…" (2 Samuel 12:13; Salmos 51:4). Ele implorou perdão e restauração de sua relação com o Senhor (veja Salmo 51). Portanto, Deus perdoou a Davi (2 Samuel 12:13).

Que diferença o arrependimento faz! A vida posterior de Saul foi atormentada pela culpa, levando-o a paranóia, ciúmes e depressão. Seu reinado, começado tão esperançoso, terminou em suicídio. Davi, por outro lado, ainda que enfrentasse terríveis conseqüências de seu pecado (morte da criança, discórdia na família, estupro de suas concubinas), foi purificado de sua culpa e não foi atormentado pelos distúrbios mentais como Saul. Ainda que mortificado pelo horror de seu pecado, ele continuou a ter amizade com Deus e a servi-lo fielmente.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Amizade verdadeira!


Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto...
A amizade que nos une pode vencer todas as distâncias.

Ela sim é mais forte que o tempo. Ela sim poderia atravessar
a imensidão do espaço e transcender os limites da vida.

Sim... Como ela é forte, pois essa amizade nada nem ninguém
destruirá. Que perdure enquanto nossas almas existirem...

Que nem a distância, nem o tempo e nem mesmo
os nossos erros, terminem a nossa amizade.

Nada é mais valioso do que ela.

sábado, 21 de junho de 2008

Eternamente grato ao Pai!


"de repente, não mais que de repente", cheguei à conclusão de que sou um homem de sorte, pois Papai do Céu me brindou com a dádiva de encontrar você em meu caminho.
Enquanto muitas pessoas elevam preces pedindo riqueza e prosperidade, o meu único pedido é que você nunca se afaste de mim, pois a sua companhia me é fundamental e mais valiosa do que qualquer outro bem que possa existir.
Para mim, ter encontrado você assim, meio que por acaso, foi como achar um tesouro sem mapa. Agradeço a Deus, todos os dias, pela oportunidade que Ele me ofereceu de ser feliz e de te fazer feliz. Só desejo que esta felicidade seja duradoura e não apenas "infinita enquanto dure"

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Sou feliz em Jesus!


Em um determinado momento da minha vida, percebi que nada estava valendo a pena. Tudo não passava de tristes ilusões. Minha felicidade era apenas externa. Por dentro eu chorava. Chorava por uma dor que não sentia, mas mesmo assim chorava. Quem olhava para mim, jamais percebia o que de fato eu estava vivendo. Até que um dia tive um encontro verdadeiro com um homem chamado Jesus Cristo, Emanuel, Príncipe da Paz, Leão da Tribo de Judá, ... Enfim, esses são alguns dos vários nomes que Ele tem! Nesse encontro, achei o que tanto procurava, mas nunca encontrava. A FELICIDADE! Antes, minha felicidade era momentânea. Nunca conseguia ser feliz por completo. Mas hoje, vivo feliz, pois Jesus me amou primeiro e por mim derramou seu sangue lá na Cruz do Calvário! Se antes me sentia sozinho, sem ninguém que me amasse, hoje sei que sou muito amado e vou fazer jus a esse amor! Te amo Jesus! Sou feliz porque tenho a Ti sempre ao meu lado!

Esse sou eu!


Quem sou eu?
Sou um amante da vida

Um poeta amador
Que vive em busca de um verdadeiro amor

Um amor avassalador
Que chegue sem ser anunciado

Mas feliz por ter encontrado
Aquele a quem sempre procurou


Sou um grande sonhador

Sem mágoa e sem rancor

Apenas busco viver em paz
A vida que me apraz

Enfim, esse sou eu
Um eterno Romeu

Romântico ou careta

A procura da minha eterna Julieta


(Obs. Texto escrito no dia 30/05/2007)

Onde está a felicidade?


Queria poder viver
A vida que sempre quiz
Realizar os meus sonhos
E a ssim ser feliz

Queria poder andar
Por uma terra distante
Procurar a felicidade
E viver aquele instante

Queria poder sorrir
Com a alegria de alguém
Já que a minha própria
Entreguei não sei a quem

Minha felicidade é momentânea
Com a mesma facilidade que vem, vai
Como eu queria que ela fosse eterna
Como eu queria viver em paz!

(Obs. É apenas um texto e não tem nenhuma relação comigo apesar de ter sido escrito por mim. Texto escrito no dia 30/12/2006)

Tudo é possível ao que crê!


Quantas vezes você pensa em desistir;
Acreditando que o caminho está difícil de seguir;

Eu te digo nesse instante;

Que o Senhor está contigo;

Te segura pela mão;

Ele é o seu abrigo;

Então creia, siga em frente;

Vá rompendo as cadeias;

Se vier a tempestade;

Meu Jesus vai acalmar;

Este é o Deus que eu creio;

O Deus de Israel;

Ele é Deus de milagre;

Ele é o Deus de Isaque e Daniel;

Não desista;
Erga a cabeça;
Vá a luta;
Esta é a hora;
O meu Deus é poderoso;

Ele quer te dar vitória;

Então escute bem o que vou dizer;
Tudo é possível ao que crê.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Você me faz tão Bem!


Você me faz tão bem, extrai de mim as melhores qualidades, alegra meu coração... Contigo me sinto bem, me sinto em paz. Sinto que poderemos ficar conversando por horas sem acabar o assunto e não sentirmos o tempo passar. Temos tanto em comum que a sensação que tenho é que nos completamos. Isso mesmo. É Papai do Céu quem faz isso conosco.
Você me faz tão bem que a cada dia que passa tenho mais vontade de estar ao seu lado para juntos vermos o Sol se pôr, a Lua passear por entre as estrelas que vejo no reflexo do seu olhar enquanto fico apaixonado a admirar tão linda face. Sinto-me como um adolescente que se vê as voltas com o primeiro amor. É... sem sombra de dúvidas tu és meu primeiro amor. Primeiro e único amor. Àquele que quero levar para o resto da minha vida. Comemorar bodas de algodão, madeira, estanho, cristal, porcelana, prata, pérola, rubi, ouro, diamante, alabastro, jequitibá, ... ufa... uma vida inteira ao seu lado seria pouco... somado ao tamanho do que estou sentindo por ti.
É, vc me faz tão bem...!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Carta de Amor do Pai!!!


Meu filho,

Você podes não me conhecer, porém eu sei
tudo sobre ti... Sl. 139:1
Eu sei quando você deita e quando te
levantas... Sl. 139:2
Eu conheço todos os teus caminhos... Sl. 139:3
Até os cabelos de sua cabeça são contados... Mt. 10:29-31
Pois foste feito à minha imagem.... Gn. 1:27
Em mim vives e se moves, e tens existido... At. 17:28
Por seres você minha descendência... At. 17:28
Eu já te conhecia bem antes da tua concepção... Jr. 1:4-5
E te escolhi ainda quando planejava a criação... Ef. 1:11-12
Você não é um erro, pois todos os teus dias foram escritos
em Meu Livro... Sl. 139:15-16

Eu determinei a hora exata de teu nascimento e onde deverias viver... At. 17:26
Fostes feito de forma admirável e maravilhosa... Sl. 139:4
Eu lhe formei no ventre de tua mãe... Sl. 139:13
E lhe tirei do ventre de sua mãe no dia em que nasceste... Sl. 71:6
Eu tenho sido mal interpretado por aqueles que não me conhecem... Jo. 8:41-44
Eu não me encontro distante nem estou furioso,
porém sou a completa expressão de amor... Jo. 4:16
E é meu desejo gastar meu amor em ti, simplesmente
porque és meu filho, e eu teu Pai... I Jo. 3:1
Eu lhe ofereço mais que seu pai terrestre jamais poderia oferecer... Mt. 7:11
Pois sou Eu, o Pai perfeito... Mt. 5:48
Cada bom presente que recebes vem de minha mão... Tg. 1:17
Pois sou aquele que provê e supre todas tuas necessidades... Mt. 6:31-33
Meu plano para seu futuro foi, desde sempre, preenchido
com esperança... Jr. 29:11

Pois Eu lhe amo com amor eterno... Jr. 31:3
Meus pensamentos para contigo são incontáveis,
como a areia da praia... Sl. 139:17-18

E Eu me regojizo contigo em canções... Sf. 3:17
Eu nunca irei parar de te fazer o bem... Jr. 32:40
Pois és propriedade de meu tesouro... Êx. 19:5
Eu desejo te estabelecer com todo meu coração e toda minha alma... Jr. 32:41
E desejo lhe mostrar coisas grandes e maravilhosas... Jr. 33:3
Se me procurares com todo o teu coração, me encontrarás... Dt. 4:29
Alegra-te em mim e Eu te darei todos os desejos de teu coração... Sl. 37:4
Pois sou Eu quem te coloco estes desejos... Fp. 2:13
E sou capaz de fazer mais por ti do que jamais poderia imaginar... Ef. 3:20
Pois sou Eu teu maior encorajador... 2 Ts. 2:16-17
Eu sou o Pai que te conforta em todos teus problemas... 2 Cor. 1:3-4
Quando estás quebrantado, Eu estou próximo de ti... Sl. 34:18
Como um pastor que leva um cordeiro, Eu te tenho carregado
junto ao coração... Is. 40:11
Um dia irei secar cada lágrima de teus olhos e afastar de ti
toda a dor que tenhas sofrido nesta terra... Ap. 21:3-4
Eu sou teu Pai, e Eu lhe amo tal como meu filho, Jesus... Jo. 17:23
Pois em Jesus, meu amor por você foi revelado... Jo. 17:26
Ele é a exata representação de meu ser... Hb. 1:3
Ele veio para demonstrar que Eu estou por você, não contra você... Rm. 8:31
E para dizer que não estou contando seus pecados... 2 Cor. 5:18-19
Jesus morreu para que você e Eu, então, pudéssemos
nos reconciliar... 2 Cor. 5:18-19
Sua morte foi a minha expressão suprema de amor por ti... 1 Jo. 4:10
Eu desisti de tudo que amava para poder ganhar o seu amor... Rm. 8:31-32
Se receberes o presente de meu Filho Jesus, recebes-me a mim... 1 Jo. 2:23
Então, nada irá te separar de meu amor novamente... Rm. 8:38-39
Vem e Eu irei fazer a maior festa que nos céus já foi vista... Lc. 15:7
Eu sempre fui teu Pai e sempre serei teu Pai... Ef. 3:14-15
Minha pergunta é... Serás tu, meu filho?... Jo. 1:12-13
Eu estou aguardando por ti... Lc. 15:11-32

Com amor,
Teu Pai, o Deus Onipotente.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Oração!

Senhor Jesus, amo a Ti mais que a mim mesmo. Minha vida, Senhor Jesus, pertence aTi! Durante muito tempo vivi sendo enganado por àquele que veio apenas para matar, roubar e destruir. Este, me mantinha preso a ilusões, preso a sonhos que não pertenciam a Ti. Mas agora sou livre! Totalmente livre, pois o Senhor vive e reina em mim. A cada dia que passa aprendo mais de Ti. Aprendo mais sobre a Tua santa palavra. Pai, amado da minh'alma, tudo o que sou entrego a Ti. Se estou em pé hoje é porque o Senhor tem me sustentado com a destra de sua mão. Papai querido, neste momento quero me esvaziar de mim mesmo para ser cheio de Ti. Óh Deus meu, faço minhas as palavras usadas por teu profeta Isaías quando teve a visão dos céus e escutou os anjos perguntando: “A quem enviarei?” Assim como ele respondeu, respondo também: “Eis-me aqui. Envia-me a mim”. Papai, minh'alma anseia por Ti, tenho fome e sede de Ti. Leva-me óh Deus meu para ministrar cura na vida dos Teus filhos, leva-ma para fazer a Tua obra. Não importa pra onde, o que importa é que eu quero ir. Onde o Teu vento soprar Pai, eu vou!

Senhor, quero sonhar os Teus sonhos, realizar os Teus projetos, viver de acordo com o Teu querer e não mais o meu!

Papai querido, quero fazer a diferença entre os iguais. Quero ser a luz no meio da escuridão. Quero ser um vaso totalmente moldado e usado para Tua Honra e Glória!

“Eis-me aqui Papai! Aba Pai! Deus meu! Deus forte, Conselheiro, Príncipe da Paz!


Te amo Papai!

O dia em que o sol parou!


Cientistas da NASA, a agência espacial norte-americana, no início da década de 80, em Green Belt, Maryland, dedicaram-se a uma exaustiva pesquisa, com o uso dos mais modernos recursos da Informática, para estabelecer a posição exata do Sol, da Lua e dos diversos planetas do nosso sistema solar durante o milênio. Harold Hill, presidente da companhia de engenharia Curtis, com sede na cidade de Baltimore, também em Maryland, relata sua experiência no cargo de consultor do programa espacial daquele período: "Precisamos desses dados para que satélites possam ser lançados ao espaço para missões de exploração de novos corpos celestes sem que entrem em rota de colisão com qualquer um deles. Como pretendemos construir foguetes não-tripulados com autonomia para muitas e muitas décadas no espaço, precisamos traçar sua trajetória com precisão para que as gerações futuras venham a receber e analisar os dados enviados por eles. Nós e os cientistas da NASA, descobrimos que falta um dia no calendário universal. Envolvido nesta pesquisa, pude presenciar uma descoberta fantástica: falta um dia na história do universo!" Eis como tudo aconteceu: Os engenheiros da NASA colocaram os dados no computador para que ele determinasse a exata posição dos astros, tanto no passado quanto no futuro, e então surgiu um impasse. O computador subitamente interrompeu o programa e mostrou na tela um aviso de que havia algo errado nos números que lhe serviram de base para os cálculos. Entretanto, havia entre eles um evangélico que falou sobre a história de Josué. Os engenheiros da IBM foram imediatamente chamados para verificação de um possível defeito e, após um cuidadoso exame de toda a rede de informática, garantiram que estava tudo em ordem. Foi então, que esse membro evangélico que fazia parte da equipe, lembrou-se de que Josué, segundo os textos sagrados, certa ocasião ordenara ao Sol que parasse e contou o episódio aos seus colegas. Ninguém acreditou, a princípio, pois todos os outros cientistas eram acostumados a fatos concretos. Assim, eles o desafiaram a provar o que dizia. O cientista, ao ser desafiado, pegou a Bíblia e mostrou Josué 10:12 "Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse, na presença dos israelitas: Sol, detém-te sobre Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom". Explicou-lhes que Josué se encontrava rodeado por inimigos e se a noite caísse, eles poderiam sobrepujá-lo. Pediu, portanto, a Deus que o Sol parasse, e assim aconteceu, o Sol não se pôs o dia todo. Depois destas explicações, resolveram colocar esses novos dados nos computadores para ver se era realmente o dia que faltava e, voltando no tempo, achamos uma resposta aproximada. O período que faltava no tempo por causa do pedido de Josué era de 23 horas e 20 minutos; não era, portanto, um dia inteiro, conforme garantiam os computadores da NASA. Com esse resultado, os cientistas voltaram ao livro de Josué e acharam o capítulo 10 v.13: "E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos... O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro". Bem, o texto bíblico confirmava que não era exatamente um dia inteiro e esse achado foi muito importante, mas ainda assim continuavam em dificuldades, porque faltavam 40 minutos, e não é possível realizar cálculos para séculos futuros com um erro desse tipo. Após algum tempo, aquele cientista evangélico se lembrou de outra passagem bíblica que mencionava outro episódio a respeito do sol. Dessa vez o astro maior teria regredido no tempo. Todos ficaram atônitos... absolutamente mudos! Novamente o primeiro impulso foi de descrédito, porém, utilizando-se de um programa específico para consultas bíblicas, chegaram ao seguinte texto: II Reis 20: 8 à 11 - "Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que Ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou os retrocederá? Então disse Ezequias: É facil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça, antes retroceda dez graus. Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz". Ficaram todos quietos naquele momento. A incredulidade por causa daquilo que é concreto foi fulminada pelas palavras de um livro milenar, muitas vezes ignorado. Dez graus são exatamente 40 minutos que, somados às 23 horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué, formam precisamente as 24 horas (um dia) faltantes em nossos cálculos
(Texto extraído de depoimento do Dr. Harold Hill)