segunda-feira, 21 de abril de 2008

Frios e dissimulados!?


Olá pessoal, não poderia ver a entrevista que o Fantástisco fez nesse último domingo com o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá e ficar quieto mediante a tamanha interpretação. Mas será que foi mesmo interpretação? Será que era tudo fingimento? Eles fizeram questão de passar a nós, telespectadores, uma imagem amorosa não só com a Isa mas com os outros filhos também. A imagem de família perfeita, que vivia em harmonia plena... enfim, queriam nos fazer acreditar que são inocentes.
Será que são mesmo? Será que todos nós, inclusive a polícia estamos errados com relação a autoria do crime? Não podemos nos esquecer que a perícia é realizada por homens, logo são falíveis. Mas quais são as chances de uma perícia errar?
Se eles são mesmo inocentes, e de fato houve uma terceira pessoa no local do crime, essa pessoa teria que ter sido alguém que os conhecia bastante! Vamos supor que realmente a versão do casal seja verídica. Que eles chegaram no prédio, ele subio primeiro com a Isa dormindo enquanto a mulher e os outros filhos o esperavam na garagem. Assim que ele entrou no apartamento a colocou adormecida na cama, ligou o abajur e em seguida saiu, trancou a porta e desceu pra ajudar a mulher com os demais filhos. Bem, essa terceira pessoa teria muito pouco tempo para realizar todo o plano. Falo plano porque tudo já deveria estar completamente esquematizado na mente dessa pessoa, afinal, o assassino não queria deixar rastros que o fizesse ser pego. Ele teria que saber os horários da família, e saber se era de costume do casal sempre subir primeiro com a garota e depois descer pra subir com os outros. Até aí tudo bem. Ele teria apenas 6 minutos pra realizar tal feito. Não podemos deixar de levar em consideração que o assassino estava usando luvas para não deixar impressões digitais e que a intenção dele seria incriminar os dois ou só um (o Pai). Esganou a garota, fez um corte em sua testa para que pingasse o sangue dela pelo corredor do 6º andar e por todo o percurso que fez até a janela. Mas eu pergunto: por que ele (o assassino) deixaria rastros de sangue por todo o andar? Bem, se a intenção era incriminá-los teria de fazer com que o casal pisasse no sangue assim que chegasse ao andar, para que eles ficassem com algum vestígio de que seriam os autores. Mas para que jogá-la pela janela? Para que a polícia acreditasse que eles (o casal) queriam tirar o foco do espancamento fazendo-os acreditar que a morte tenha se dado apenas pela queda. Após fazer tudo isso no interior do apartamento (em apenas 6 minutos) ele sai trancando a porta porque sem sinal de arrombamento ficaria menos provável que o mesmo tivesse sido invadido. Assim que sai do apartamente, depois de ter trancado a porta do mesmo o assassino entra em um dos apartamentos que estão pra alugar a fim de se esconder e esperar a poeira baixar para que ele possa sair sem visto. Com relação ao vestígio de tela de proteção na camisa do pai, qualquer um que se aproximasse da janela pra ver o que tinha acontecido ficaria com esses vestígios e ele também poderia muito bem ter se apoiado na cama do filho para ver melhor, deixando assim a marca do seu chinelo no lençol.
Seria essa uma versão fantasiosa? A polícia nem se deu ao trabalho de investigar. Essa hipótese, segundo os investigadores, é totalmente descartada. Eles fazem questão de enfatizar que o casal são os autores do crime.
E se nós tivermos cometendo uma injustiça? Será que não é melhor termos um culpado solto do que um inocente preso? Quero deixar claro que não estou defendendo ninguém, apenas estou levantando hipóteses a fim de fazê-los pensar junto comigo!
Mas e o choro do casal durante a entrevista? Era sincero? Ou era puro fingimento? Fingimento ou não, a mim não convenceu! Talvez pelo fato de eu ser ator e olhá-los com uma visão mais crítica!
Acredito que a verdade sempre prevalecerá e que mais cedo ou mais tarde o culpado arcará com as consequências de seu ato cruel, calculista, monstruoso, seja ele o casal ou um outro qualquer!

Abraço a todos!

19 comentários:

Daniele Zanetti disse...

Pessoalmente, eu achu que foram eles mesmo os responsáveis pela morte de Isa.
Ontem, o pai não soltou 1 lágrima.. e a madrasta só chorava quando a camera ficava focalizada nela, reparem só!
Era mt estranho aquela mulher chorando.
Eu fiquei com mt ódio, depois desse fato de Isa.. pois tenho 1 vizinha super queria de 5 anos, e um sobrinho com a mesma idade.. pensei logo neles dois.
Isso é uma covardia, olha só o tamanho da garota e tal..
ah, não me conformo com essa história..
e outra, ontem no fantástico, ele disse várias vezes que a familia fazia tudo unida..
então pq não se tacou junto com a Isa??? =/

bom.. fica ai minha sugestão..

bjs.

Daniele Zanetti

Unknown disse...

Realmente é muito díficill....
INCOMPREENSÍVELLL....mas continuo com a minha INDIGNAÇÃO em relação ao casoo....e acredito além da JUSTIÇA DOS HOMENS na JUSTIÇA DIVINAA!!!!!....Ficou esclarecido que foram eles os culpadoss...INFELIZMENTE...acreditoque o BRASIL não está ERRADO!!!!!...bem estamos com a VERDADE nas nossas MÃOS e é isso o que IMPORTA...apesar de não trazermos ela de voltaa...Mas a JUSTIÇA está sendo feita...Mais uma vez desejo que DEUS esteja SEMPRE ao lado de Ana Carolina Oliveira e de sua família...e abençoando as suas vidas!!!

Maria Luiza Araújo.

Unknown disse...

foram eles mesmo eles tao muito frio....
aonde que o filho de qualquer um morrese os pais iam tar nessa calma toda?!
a vizinha falo que os vizinhos estavam mais aflito que o proprio pai.......

abreco

Unknown disse...

Sabia que fiquei em dúvidas agora depois de ler essa brilhante colocação que vc fez? Ainda não tinha parado pra pensar nisso. Mas mesmo assim acredito na culpabilidade dos dois. É uma imaginação muiot fertil pensar que algm faria isso pra prejudicá-los. Só eles mesmo pra acreditar nisso. Não me conformo pelo fato deles estarem negando. E parece que vão negar até a morte!

Unknown disse...

Karamba mlk, tu devia ser investigador. rsrsrs massa essa sua colocação. com certeza vai nos fazer pensar mais no caso. na minha opnião foram eles sim. afrieza do casal após o crime foi nitida. eles tem que pagar por isso e a justiça tem que ser feita!
Flw!

Katia Garcia => LEUCEMIA ZERO NO BRASIL! disse...

Bom, ao meu ver foram eles mesmo!!!
O que acontece é que o MEDO da prisão faz qualquer coisa!!!
Acho que quando praticaram o ato, não imaginaram que iria repercurtir tanto!!! Acho que eles depois de terem assassinado a menina, prepararam um "cenário" para enganar a polícia!!!
Acho que Deus é tão perfeito que acabou fazendo com que o caso tocasse o Brasil inteiro tamanha a crueldade!!!
Acho que eles são culpado sim...
péssimos atores...
e que devem pagar pelo que fizeram...
lembrando ainda, lí uma reportagem hoje sobre a "madrasta" ter apanhado das outras mulheres na cadeia... o medo da prisão, principalmente depois disto, faz a pessoa até segurar um terço com a mesma mão assassina e ainda falar na JUSTIÇA DIVINA!!! A... faça o favor! acho muita cara de pau dos dois!!! Os advogados estão tentando com isto (porque esta entrevista de ontem não teria acontecido, sem autorização dos advogados)... bom... estão tentando reverter a situação a favor deles!!!
Vamos é ficar de olhos bem abertos e ver como é que a polícia vai agir... tomara que haja, né? infelizmente no brasil acontece de tudo!!!
Vamos aguardar!!!

bjs

Kátia

Unknown disse...

oi Felippi...
Mesmo que seja provado que foram eles que praticaram o ato, ainda não acho que tudo que eles contaram fosse mentira. Para desmentir seria fácil, basta os avós maternos e paternos, professoras da escola,darem uma declaração e fica evidenciada se foram ou não inverdades. E se foram, não foi nada inteligente bancar a família unida e feliz, afinal só estão deixando todos irritados e mais indignados. Talvez tivesse sido melhor não serem entrevistados.
Além do mais, muitos alegam frieza por parte do pai e da madrasta, mas em nenhum momento foi questionada a frieza do restante dos familiares. A única que demonstrou uma atitude de indignação para quem perde uma pessoa foi a avó paterna. O restante me pareceu bem tranquilo. Não se pode julgar as pessoas então pela conduta diante de um choque, certo? Ou vc analisa a todos ou não analisa ninguém. Muito conveniente dizer que a madrasta não derramou uma lágrima durante os depoimentos, nem o pai. Fica aí uma sugestão para observação da conduta do restante.
O problema das investigações é que já a fazem buscando provas contra eles. A investigação tem que ser voltada para o assassino e não para quem "acham" que foi. Meu professor sempre falou que não fazemos faculdade de "achologia". Acho tudo muito conveniente. Não estou dizendo que são inocentes nem culpados (nem posso dizer isso), mas até para chegar a uma precisão maior do que realmente aconteceu naquela noite tem que pensar grande e não pequeno.
Sabe, eu assistindo a fita do mercado, não dá pra ver direito, mas será que a madrasta usava anéis na noite do fato?
Será que alguém se atentou a esse detalhe?
E mesmo que não tenha sido um 3º, não cabe a mídia, ou as pessoas julgarem assim. O júri é formado por pessoas do povo, que terão acessos a coisas que nós telespectadores não tivemos. E todas essas perguntas provavelmente (creio eu na máxima minuciosidade das investigações) que foram feitas e respondidas. E que se foram eles, responderão de acordo com as leis brasileiras aqui na Terra e pelas leis divinas no céu. E se caso seja um 3º e não consigam descobrir, pode ter certeza que a pena dele será muito maior, pode não ser dos homens mas será a de Deus.
Eu espero que façam a coisa certa. Fica difícil, sem ter acesso ao IP, dizer algo. Eles se complicaram pela mancha no carro e os telefonemas. Bem como pelo tempo que não "bate". É sobre isso que eles devem ter sido questionandos e em razão de não ter coerência levou-os ao indiciamento. Muito difícil alguém fazer tudo em 6 minutos. No mínimo ia ser pego no corredor e acontecer uma luta corporal! Só se ele deixou o cara passar batido, achando que era morador, mas ele não disse para onde o cara foi, se ele saiu pelo elevador, por onde ele passou, onde ele o viu...ou respondeu e só saberemos no julgamento!

sei lá...são somente hipóteses, que já podem ter sido feitas e descartadas mas que não temos acesso.

beijão

Unknown disse...

eu com toda a certeza vejo e tenho plena convicção q foram eles , gente q farsa, dos dois até p/r dizer , combinam as palavras , mas a justiça há de prevalecer e nós sim veremos a vitória da mãe q sim não tem parte nesta terrível tragédia e lamentável acontecimento.....
bom , aqui dexei meu comentário e sei q o mesmo todos já o sabem e comigo , estão certos q estes criminosos não ficaram impunes ........ pois a verdade prevalecerá....... amém,


bjosssss millllll á todosssss

Arthur Abijaude disse...

Querido,
Não pude assistir esta matéria no fantástico porque estava em uma viajem missionária com a MEAP.
O que eu tenho para expressar é :
Os olhos do Senhor estão tanto sobre nos jutos como nos injustos.Ele contempla os sinceros e os falsos.Creio que meu Deus, Deus justo mostrará a verdade.Creio que isso não ficará impune!
Desde já que Deus te abençoe
tremendamente!

Forte abraço!

http://abijaudearthur.blogspot.com/

Ale disse...

Concordo com vc, não podemos cometer injustiças, mas parece que tudo aponta para os dois, né, vamos esperar o desfecho,

É difícil acreditar no casal, a mídia nos informa todos os dias sobre os fatos , é bom por um lado para nos mantermos alertas aos acontecimentos, mas por outro lado, na maioria das vezes é o que acontece, nos deixamos levar por informações passadas e acabamos não emitindo nossa completa opinião, nos deixando influenciar por informações que podem até mesmo estar erradas,acredito que precisamos agir

Unknown disse...

oi felippe .. bom em relação a esse caso a entrevista foi patética eles cavaram a própria cova estão desesperadp.. pra mim naum há condições de alguem entrar na ksa matar a filha naum arrombar a porta e eles simplesmente bnem sonham quem tenha sido...

são atores frios e dissimulados ...
vou agora esperar apenas pela confirmação de pelo menos 30 anos de cadeia pela brutalidade

bjus parabéns pelo blog

Ale disse...

É difícil acreditar no casal, a mídia nos informa todos os dias sobre os fatos , é bom por um lado para nos mantermos alertas aos acontecimentos, mas por outro lado, na maioria das vezes é o que acontece, nos deixamos levar por informações passadas e acabamos não emitindo nossa completa opinião, nos deixando influenciar por informações que podem até mesmo estar erradas,acredito que precisamos agir com cautela pra não correr o risco de ficarmos com a ira ou raiva no coração,não é fácil, mas precisamos esperar que a justiça será feita.
Abraços!
Ale

Ale disse...

É difícil acreditar no casal, a mídia nos informa todos os dias sobre os fatos , é bom por um lado para nos mantermos alertas aos acontecimentos, mas por outro lado, na maioria das vezes é o que acontece, nos deixamos levar por informações passadas e acabamos não emitindo nossa completa opinião, nos deixando influenciar por informações que podem até mesmo estar erradas,acredito que precisamos agir com cautela pra não correr o risco de ficarmos com a ira ou raiva no coração,não é fácil, mas precisamos esperar que a justiça será feita.

Júnior Soares disse...

Felippi, atuação não foi MESMO...foi cinismo e frieza.
Não existiam lágrimas de verdade, existiam apenas palavras jogadas, repetitivas.
Gente fria é assim, consegue mentir, "chorar", e falar normalmente como se estivesse sendo vitima.


jrsoares.blogspot.com

Michele Silva disse...

É muito fácil sentarmos em frente a tv e simplesmente delegar culpa a qq um. O que ocorre é que somos influenciados a acreditar e brigar por algo que ainda não foi desvendado.
Esse é um caso mostruoso que ainda choca a todos nós brasileiros. É fácil apontarmos o dedo. Mas, se não há provas suficientes que os incriminem, pq julgá-los!?
Me ponho neutra diante desta situação, mesmo pq, me recuso acreditar que um pai seria capaz de tamanha crueldade. Mas confesso minha aflição e curiosidade em saber o que de fato aconteceu.

Unknown disse...

Na minha opnião foram eles sim quem mataram a menina. Com tudo isso que vc levantou aí como possíveis hipótes com relação a uma terceira pessoa, poderia ser que tivesse acontecido, mas não acredito muito não. A pessoa pra tramar tudo isso teria que odiá-los demais. E eles mesmo disseram que não tinham inimigos nenhum.

Bem, parabéns pelo seu BLOG, tá show. Nunca tinha visto um assim!

Abraço!

Unknown disse...

Como mãe, quero deixar minha indgnação registrada com o que aconteceu. No começo tinha a esperança de que tinha de fato uma terceira pessoa na cena do crime mas agora com os laudos da perícia e com o sinismo que eles demonstraram durante a entrevista não tenho mais dúvidas: Foram eles!
Era melhor que eles permanecessem calados. Falar a essa altura do campeonato só complicou mais a situação deles perante a sociedade, pois se ainda restava alguma dúvida de que de teriam sido eles os autores, agora não resta mais!

Tá muito bom seu BLOG. Vc escreve muito bem!

Bjs!

Éverlley Santos disse...

BOM EU NÃO POSSO ACREDITAR QUE ESSA HIPOTESE SEJA VERDADEIRA POIS NÃO CREIO QUE 6 MIN SERIA SUFICIENTE JÁ QUE O ASSACINO GASTOU 3 MIN SÓ PARA A ESTRANGULAR. ALÉM DO QUE ELE TERIA QUE SER UM NINJA PARA IR AO CARRO E COLOCAR SANGUE LÁ TB.ACHO QUE ESSA HIPOTESE ESTÁ DESCARTADA. POR MUITO TEMPO EU ME QUESTIONEI E NAUM QUERIA ACREDITAR QUE O CASAL FOSSE CULPADO, POIS UM PAI NAUM PODERIA TER FEITO ISSO. MAIS HOJE TENHO ABSOLUTAMENTE CERTEZA DE QUE O CASAL ESTÁ DE FATO ENVOLVIDO NO ASSACINATO.A FRIEZA COM QUE ELES FALAM DA MENINA ACHO QUE O BRASIL ESTÁ MAIS REVOLTADO DO QUE ELES.TOMARA QUE EU ESTEJA FALANDO BESTEIRA POIS ALIVIARÁ A MINHA DOR SABER QUE FOI OUTRA PESSOA. MAIS ACHO UM POUCO BURRA E INCUL TA A HIPOTESE DE UMA TERCEIRA PESSOA...
BOM, GOSTEI MUITO DE VC E CONTINUI ASSIM POIS VC ESCREVE MUITO BEM...RSRSRS...CASO QUEIRA ENTRE NO MEU BLOG E ME MANDE UMA MSG SOBRE O QUE VC ACHOU DO QUE EU ESCREVI..OK??? ABRAÇÃO O MEU BLOG É
ATOREVERLLEYSANTOS.BLOGSPOT.COM...
VAI LÁ MUITA LUZ PRA VC E ESPERO QUE O CASO SEJA RESOLVIDO...............

Unknown disse...

ai ai.. a cada dia vejo que não sabemos nada, que quanto mais sabemos, mais sabemos que menos sabemos...
"uma história bem contada é porque foi mal compreendida" (bertold brecht)
frase simples e complexa, mas que diz tudo...
Ironia é a chave dessa questão...
chorava-se pelas lembranças, mas falando da morte, nenhuma lágrima corria... "eu lembrava quando ela queria brincar.. (choro choro choro)"...
"ela morreu, nossa vida acabou agora (nenhuma lágrima)"
porque????????
porque???????????
enfim... Deus fará justiça, pois só nEle que acredito...!