quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Puxão de orelha ao povo de Deus


QUERIDOS, NÃO DEIXEM DE LER ESSE RELATO FEITO PELO PR. DANIEL YODER. FOI TREMENDO O QUE DEUS FALOU A ELE!

Em novembro de 1994 Rebecca e eu estávamos ministrando em Costa Rica.
O Senhor acordou-me bem cedo numa certa ma¬nhã, por volta das quatro horas. O Espírito Santo mandou que eu me levantasse, pegasse a minha Bíblia e lesse João 10:10.
- Senhor, não preciso pegar a minha Bíblia - queixei-me. -Posso citar esse versículo de cor.
A cama estava muito gostosa, e Rebecca dormia. Ainda com sono, não tinha vontade alguma de me levantar.
- Muito bem, sabidão, então cite-o!, - o Senhor replicou.
É claro, eu não podia me lembrar sequer de uma palavra. Levantei-me correndo, então. Abri a minha Bíblia e li:
"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10:10)
- Quem é o ladrão? - o Senhor me perguntou.
- Satanás - respondi.
- Correto. Agora, vá para Lucas 10:19 - foi a sua réplica.
Desta vez segui suas instruções sem resmungar.
(Palavras de Jesus:) "Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano." (Lucas 10:19)
- Quem é o inimigo? - o Senhor perguntou-me.
- Satanás - respondi de novo.
- Correto, - replicou ele. - A quem eu dei autoridade sobre Satanás?
- A teus discípulos - respondi.
- E quem são os meus discípulos? - questionou ele.
- Bem, originalmente foram os doze, mas todos os verdadei¬ros cristãos hoje são igualmente teus discípulos - respondi.
- Exatamente!
Então o Senhor me pediu para ver Romanos 8.
"O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados." (Romanos 8:16-17)
O Senhor me disse estar cansado de seus filhos agirem como mi¬seráveis e impotentes. Nós cristãos somos co-herdeiros com Cristo! Já é hora de começarmos a viver nesta condição. Deus nos deu toda autori¬dade sobre Satanás e seu reino por meio de Jesus Cristo.
O problema é que uma grande maioria de cristãos nunca exerce esta autoridade e con¬tinua a viver em derrota. Dessa forma as igrejas estão fracas e o evange¬lho não é proclamado em toda parte como deveria ser.
Em seguida o Senhor me fez voltar a Provérbios.
"Não é certo que se despreza o ladrão, quando furta para saciar-se, tendo fome?" (Provérbios 6:30)
- Quem é o ladrão? - o Senhor perguntou-me mais uma vez.
- Satanás - respondi.
- Satanás está com fome? - perguntou ele.
- Não, é claro que não!
- Então leia o versículo seguinte - ordenou ele.
"Pois este, quando encontrado, pagará sete vezes tanto; en¬tregará todos os bens de sua casa." (Provérbios 6:31)
- Quem é o ladrão? - o Senhor perguntou.
- Satanás! - respondi. - Senhor, tu me perguntaste isso tantas vezes. Eu sei que Satanás é o ladrão! - completei, agora com uma certa irritação.
- Então por que você não começa a agir como se soubesse disso? - o Senhor perguntou. - Este é o problema com o meu povo. Satanás rouba deles, e eles vêm chorando a mim. Querem que eu reponha o que Satanás roubou. Não fui eu quem roubou, eu nunca roubo nada de ninguém, mas eu levo toda a culpa, e pior, o meu povo espera que eu reponha o que Satanás levou.
- Está bem - respondi bem devagar, ainda não muito certo sobre o que o Senhor queria que eu fizesse.
- Daniel - continuou o Senhor - eu enviei o meu Filho à terra para morrer para que vocês tivessem autoridade sobre Satanás. Jesus lhes disse que ele lhes deu autoridade sobre Satanás. Meus servos que escreveram a Bíblia repetidamente lhes disseram que vocês são co-herdeiros com o meu Filho. Vocês estão numa posi¬ção de autoridade sobre Satanás. Vocês continuam me dizendo que vocês sabem que Satanás é o ladrão. Ora, o ladrão foi descoberto, ou pelo menos é o que vocês dizem. Agora, porém eu digo a vocês: reajam e ordenem que o ladrão lhes devolva sete vezes mais tudo aquilo que ele roubou de vocês!

Nenhum comentário: